quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convivência à Prova

A férias de julho se aproximam, o meio do ano está aí, e as pessoas começam a perder aquela simpatia que tinham no início do ano, seja ela verdadeira ou não. Não sei como as pessoas são, mas eu pelo menos sou bem contraditório quanto à humor. Eu sou simpático, calmo, estressado, e bota adjetivos no caminho. Só que tem pessoas que tem o dom de conseguir com que eu aja de acordo com a sua infantilidade.

Ano passado eu me esforcei um pouco para ficar mais calmo. Quando alguém me dizia algo que eu não queria ouvir, já que eu não a perguntei, ela ouviria também. Hoje em dia, as pessoas podem dizer o que quiser, acho que não é válido se estressar com coisas pequenas, além de que, ignorar alguém pode ser muito mais forte do que um bate boca. E eu não vou discutir com ninguém aqui, caso alguém discordar de mim, hahaha.

O fato é : quem não tem aquela amiga ogrinha ? Pega sua àgua, suas balas, bolachas.. Eu entrei na sala com um pacote de passatempo ( e quem não gosta ?) e uma outra amiga, nanda, me pediu bolacha. De vez em quando dividimos lanche sem nenhum problema, só que eu neguei. Fiquei super mal, só que a minha amiga ogrinha, carla, tinha me pedido também, e eu não quis dar, já que não ia dar para as duas.
C. - Vik, vc não vai dar a bolhacha ? Meu Deus..
V - Mas Carla, você não divide nada com ninguém..
N - Ah, vik, tudo bem.
C- nem é verdade, não é nanda ?
N - ... (silêncio)
V e N - HAHAHAHAHA

Como eu sou muito bobo quanto à essas coisas, é claro que eu acabei dando, mas esse é o tipo de coisas que não podemos deixar passar quando a pessoa é nossa amiga, se não for uma alerta à pessoa que é sua amiga, que seja para a sua alimentação. Com certeza no outro dia estava tudo bem.

Essas bringuinhas entre os amigos é algo bem comum, já que os conflitos aparecem na convivência. Já uma pessoa que você mal conhece chegar achando que é a rainha da cocada, já é demais! O pior foi chegar uma menina que acabou de se mudar para minha sala, fez maior barraco, pega material dos outros, lanche e sei lá mais oque, me pedir uma bolacha. Até aí tudo bem, eu neguei, hahaha. Ela ficou INDIGNADA.O mais engraçado que as amigas dela chegaram para mim depois e falaram, você fez muito bem, porque temos que deixar metade do nosso lanche para ela, porque ela pede um pedaço e comi quase tudo, pega o nosso material e não devolve, e ainda acha que está com a razão.

Se eu não tivesse recém discutido com a Carla, eu acho que eu daria de boa a bolacha, até porque parece ser algo tão fútil, e me sinto mal depois de negar algo para alguém. Só que pensando bem, uma hora ou outra eu iria acabar discutindo, pois não iria ficar pagando lanche para a bonita vir e devorá-lo inteiro. Embora eu seja bem humano com as pessoas, sempre haverá aquela pessoa que tentará tirar vantagem, e por isso eu não me arrependo do que fiz.

Um comentário:

Theo disse...

Putz... acho q sou meio parecido com vc nesse aspecto.
Acho q vc fez bem em negar a bolacha (aqui em BH, bolacha é "biscoito"! hehe). Eu sempre penso q os amigos tem um pouco de obrigação em dar uns toques q vão ajudar os outros amigos. De uma forma sutil, talvez, a menina q rouba os lanches da escola toda percebeu q n é todo mundo q gosta disso!
Agora resta saber se ela vai mudar o comportamento, né??

Legal a sua história.

Abço ^^